15 junho, 2013

Porque não é resposta! 10 curiosidades sobre o Japão...



Fala comigo galerinha, é demos uma sumida, mas porque aqui esta sim, as postadoras professoras estão abitoladas com aulas a preparar e dar e os postadores alunos com prova de fim de bimestre... Eu então, estou montando uma peça de teatro sobre os modelos atômicos ai já viu né, o problema da coisa... 



Mas então hoje eu vim aqui para falar sobre 10 curiosidades sobre o Japão que você não encontra em livros heheheeee, para comemorar no dia 18 de junho a Imigração japonesa no Brasil...



Bora lá:


  1. Cara, o Japão possui 6.852 ilhas... a eu com uma lá para tirar ferias KKkkkkkk 
  2. Tokio é a região mais populosa do mundo com cerca de 37 milhões de pessoas, imagina juntar a população de SP e RJ e colocar dentro de uma cidade tamanho de Belo Horizonte em MG, igual lata de sardinha... Uai sô!
  3. Japão é uma monarquia constitucional, para você que matou a aula de história e geografia: Possui um imperador, porém o parlamento é votado pelo povo. Tipo câmara de deputados e senadores brasileiros... Entendeu?
  4. Japonês é o povo que tem maior expectativa de vida do mundo, podendo chegar aos 82 anos de vida. Ei tá vou pra lar e me sentir um imortal KKKkkkkkkk.
  5. O primeiro povo europeu a ter contato com o Japão fui quem? quem? Os português, até que cristianismo começou a adentrar demais, e foram expulso, mas deixaram grandes contribuição com na metalúrgicas, culinária, língua etc...
  6. O japão permaneceu isolado por 250 anos... meu, meu Deus... 
  7. A maior influência portuguesa na culinária japonesa foi o tempurá – pedaços de vegetais fritos. E vocês achava que eles tinha a comida mais estranha do mundo tirada da cabeça deles né... heheheeee
  8. Olha só a palavras japonesas de origem portuguesa: botan (botão), buranco (balanço), joro (jarro), juban (gibão), karuta (carta), kappa (capa), konpeito (confeito), kirisutan (cristão), oranda (Holanda), orugan (órgão), pan (pão), shabon (sabão)   tabako (tabaco).
  9. O Japão foi o único país atingido por bombas nucleares.
  10. O Brasil foi o primeiro país a receber mais imigrantes Japoneses, sendo que possuímos a maior colonia do mundo depois do próprio país. Chegando até 1,5 milhões de imigrantes e seus descendentes... Ei tá nós em heheeeee



Até mais... Comente, não leia somente... 
Mais tarde volto com o sorteio tá... 

4 comentários:

  1. Yoooooo,não vou encontrar em livros?? Vey,to me sentindo muito inteligente pq eu sabia a última e a 4 kkkkk. Na terceira série,a festa junina da minha escola foi festa Brasil-Japão por causa dos 100 anos de imigração japonesa e cada sala tinha que fazer alguma dança que tivesse a ver com o Japão...eu ia ser uma gueixa,mas minha mae do mal nao deixou kkkkkk. Eu não achei que nossa dança tinha muito a ver com o Japão...mas um sla o que de um hotel viu e pediu pra nós nos apresentarmos no hotel dele (e mais uma vez minha mae do mal entra em ação e não me deixou ir kkk)

    Kissus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa a questão do livro foi só zoação mesmo heheeee, ia ser mesmo legal, mas as Mãe são assim mesmo, quando desconhece...

      Excluir
  2. Olá! Sou blogueira e brasileira como você! Você já deve ter visto sobre as manifestações que estão acontecendo no Brasil. A blogosfera é um dos melhores lugares para divulgar e repassar a palavra do povo brasileiro! Não queremos confederação, queremos saúde e educação! Coloque o banner no seu blog, ou faça um! Vamos mostrar que nós blogueiros que estamos em casa, podemos ter poder e voz assim como os que estão indo as ruas! Na hora de revolucionar e mudar as coisas, toda ajuda é bem-vinda!
    Postagem: http://gomy-kawaii.blogspot.com.br/2013/06/ogiganteacordou-campanha-ajude.html

    Att. Blog http://gomy-kawaii.blogspot.com.br/ !!

    ResponderExcluir

Comente se não vou escrever seu nome no meu Death note rsrsss...