17 março, 2012

ESPECIAL CRAYON SHIN-CHAN

 

Shin-chan, ou Shinnosuke Nohara (seu nome verdadeiro), é um garoto de 5 anos, mas com a linguagem de um adulto. Ele diz coisas que ninguém da sua idade seria capaz de dizer. Seus pais, Misty (Misae no original) (a quem o garoto dá muito trabalho) e Hiroshi Nohara, têm 'ataques' freqüentemente por causa de seu filho, considerado por muitos uma peste.Ele é louco por, principalmente, três coisas: atormentar todas as pessoas à sua volta, sejam elas conhecidas ou não (embora isso faça parte da ingenualidade comum às crianças de sua idade); comer bolachas de chocolate; e principalmente se apaixonar por garotas mais velhas. Além disso, Shinnosuke criou uma dança exclusiva: a famosa "Dança da Bundinha Peladinha" (Dança do Rabo em Portugal, Dança do Sr. Elefante no original), a qual se consiste em abaixar suas calças nas situações mais impróprias possíveis e começar a dançar. 




Os estudantes da Escolinha Futaba, na Classe dos Girassóis (Turma dos Girassóis em Portugal) (escola que Shin freqüenta) mais conhecidos são: Nenê (Nene no original), a única garota entre eles; Cosmo (Kazama no original), um garoto prodígio e riquíssimo; Max (Masao no original), que é o medroso do grupo e melhor amigo de Shin; e Bo (Boo-chan no original), que está sempre com o nariz escorrendo, e é tão "cabeça-oca" quanto Shin-chan.

O mangá é publicado semanalmente na revista semanal Weekly Action desde 1992. Também foram publicadas agora por 49 volumes de 200 páginas no Japão. Desde Novembro de 2008, o formato mangá foi relançado no Japão.Com a morte de Yoshito Usui em 11 de Setembro de 2009, alguns volumes póstumos foram lançados no Japão até a edição de Março de 2010 da Weekly Action.No Japão a série está no ar de 1992 a TV Asahi, com capítulos semanais 2 a 3 partes, que continua até hoje. Ele já emitiu mais de 675 episódios. Uma parte da temporada regular houve dezenas de especiais e filmes durante todo o ano. Hoje, Shin-Chan é um elemento do cotidiano japonês e se tornou um ícone da época. Inicialmente, o conteúdo da série seguiu a íntegra dos argumentos do mangá original, mas de forma gradual e sob a influência da corrente e da banda de emissão (imediatamente após a Doraemon, excelência para crianças par série), o conteúdo era de amolecimento, mantendo a rebeldia que o caracteriza

Crayon Shin-chan (クレヨンしんちゃん?), ou apenas Shin-chan é uma série de animê e mangá escrita por Yoshito Usui.
A série conta o cotidiano do garoto de 5 anos, Shinnosuke Nohara e sua família, vizinhos e amigos. A história se passa em Kasukabe, província de Saitama, Japão.
A primeira aparição de Crayon Shin-chan foi em 1990 na revista semanal japonesa chamada Manga Action, publicada pela Futabasha.
Sua adaptação em anime iniciou-se em 13 de Abril de 1992, na TV Asahi, onde é exibido até hoje, completando mais de 15 anos de Shin-chan na televisão, sendo considerada uma das séries de animação mais longas do mundo, com mais de 800 programas (aproximadamente 2000 episódios). E constantemente é uma das séries de animê com maior audiência no Japão.

Na maioria das vezes, as histórias do animê são adaptadas das histórias do mangá, porém são suavizadas para a televisão. Apesar disso, o personagem Shin-chan é considerado pelos pais japoneses um "mau exemplo" a crianças, e constantemente é chamado de "Bart Simpson" Japonês, mas é mais como um Stewie Griffin japonês.
No Brasil o animê foi inicialmente exibido pela extinta Fox Kids em 2003, em uma versão com alguns cortes, censuras, e adaptações feitas pela distribuidora norte-americana Vitello Productions. Mais tarde, o animê foi retirado do canal, por ser considerado "impróprio" ao público alvo. Em 2005 a mesma versão do animê volta a ser exibido, agora pelo canal pago Animax. No canal, as vinhetas do animê são exibidas como "A gente adora perturbar!", uma referência do bloco Não Perturbe! da FOX, provavelmente por que Shin-chan segue o mesmo estilo dos programas animação humorística para adultos exibidos lá. Até pouco tempo, por exemplo, Os Simpsons e Shin-chan eram exibidos no mesmo horário.
O mangá também foi lançado no Brasil pela Panini, mas não passou de dez edições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente se não vou escrever seu nome no meu Death note rsrsss...